Ação

Ministério Público investiga falta de planos de cargos e salários dos profissionais da saúde na Prefeitura de Santa Rita

A investigação pode culminar com um inquérito civil público, para reparar possíveis danos, coibir a prática e responsabilizar a gestão municipal.

Prefeitura de Santa Rita, ANE, água, esgoto

Foto: Google Street View

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da promotoria de Santa Rita, instaurou um procedimento preparatório com objetivo de apurar a não existência do plano de cargos e salários dos profissionais da saúde do município. A investigação pode culminar com um inquérito civil público, para reparar possíveis danos, coibir a prática e responsabilizar a gestão municipal. Emerson Panta (PSD), médico cardiologista, é o prefeito do município e cumpre o segundo mandato.  

O documento é assinado pela promotora Anita Bethânia Silva da Rocha. Nele, a magistrada  também determina a realização de diligências, caso sejam necessárias, e também notificações, tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos, além de perícias. “Com base nas prerrogativa ministeriais”, diz o texto. 

Conteúdo na íntegra: 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ansiedade: música que os especialistas recomendam para acalmar 6% a mais e que é surpreendentemente eficaz

2

Saúde

Saúde da Paraíba recomenda uso de repelentes em gestantes para prevenir febre Oropouche

3

Saúde

Justiça manda Prefeitura de João Pessoa regularizar tratamento de pacientes diagnosticados com câncer

4

Saúde

Brasil tem duas mortes por febre oropouche

5

Saúde

Lançamento: Desafio Ponto de Virada promete transformar corpos e vidas em 45 dias