O Grupo Mateus, dono de uma série de supermercados e atacarejos no Nordeste, anunciou ontem (29) que está realizando a aquisição da empresa Novo Atacarejo.
Conforme apurou o ClickPB, a informação foi divulgada por meio de um memorando de entendimento não veiculante (fato relevante) publicado na Bolsa de Valores (veja no fim da matéria).
De acordo com as informações as quais o ClickPB teve acesso, o Grupo Mateus deve se tornar proprietário de 51% das ações do Novo Atacarejo, quando a transação for concluida.
“A Companhia e o Novo Atacarejo possuem modelo de negócios e direcionamento estratégicos similares, com acionistas de referência com forte histórico no setor de varejo
de alimentos do Brasil”, cita trecho do memorando publicado pelo Grupo Mateus obtida pelo ClickPB.
O Novo Atacarejo é uma importante rede de atacarejo regional que, em 2023, auferiu mais de R$4,5 bilhões de receita bruta. Atualmente, opera um moderno centro de distribuição, 27 lojas no Estado de Pernambuco e duas lojas na Paraíba.
O faturamento da empresa somou no ano passado mais de R$ 4,5 bilhões.
De acordo com o fato relevante publicado pelo Grupo Mateus, com a junção das duas empresas o grupo passa a comandar 36 lojas em Pernambuco, 10 lojas na Paraíba e quatro em Alagoas.
O valor da compra das ações não foi detalhado. Confira íntegra do memorando: