Eleições

Cartaxo garante que nome do PT para prefeitura de João Pessoa sai em breve e Lula deve participar da campanha

Luciano Cartaxo disse que dizer que o candidato não tem candidato é uma estratégia da oposição para enfraquecer a legenda

Luciano Cartaxo, Não, deputado estadual, pré-candidato, PT, eleições

O deputado estadual Luciano Cartaxo (Foto: Reprodução)

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), garantiu que a escolha do nome que deve representar a principal oposição na capital paraibana, será decidida em breve.  A direção nacional deve procurar nos próximos dias o instituto que vai realizar a pesquisa que vai embasar a decisão do partido. A informação durante entrevista a Rádio BandNews FM.

Cartaxo afirma que a Executiva Nacional do PT já decidiu que haverá candidatura própria do partido em João Pessoa e que é necessário unificar o partido nesse momento e chamar os eleitores para participar da discussão. “A Executiva Nacional é quem dá a palavra final, não tem mais recurso, esse processo está zerado e a candidatura própria é irreversível”, garantiu.

Apoios

Ele disse que dizer que o candidato não tem candidato é uma estratégia da oposição para enfraquecer a legenda que, segundo ele, tem força política para vencer a disputa. “Você imagine no mesmo palanque Ricardo Coutinho, Luiz Couto, o presidente Lula, a militância nas ruas. Temos força suficiente para ir ao segundo turno, onde o confronto é de ideias”, disse Cartaxo.

lula, presidente
Foto: Rafael Neddermeyer/Agência Brasil/Arquivo

Cartaxo disse que vai apoiar o resultado da pesquisa, se o candidato escolhido não for ele, ele ira apoiar. Ele disse que irá procurar Cida Ramos para tentar chegar a unidade do partido.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo defende candidatura única de oposição em Campina Grande e diz que “só o tempo dirá” se haverá esse consenso

2

Política

Tovar Correia Lima tira licença de 121 dias na Assembleia Legislativa

3

Política

Amanda Rodrigues diz que deixou Ministério da Saúde após convite para ser vice de Cartaxo: “precisava de tempo para decidir”

4

Política

Governador João Azevedo diz não haver motivos para rompimento de Galego de Souza e vai esperar esclarecimentos

5

Política

Governo autoriza empresas a se instalarem em presídios da Paraíba; medida vai gerar empregos aos detentos