O Treze iniciou a Série D do Brasileirão de maneira avassaladora. Com cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas do campeonato, a equipe possui um aproveitamento de 100%, além de uma defesa que não sofre gols há quatro partidas consecutivas. No total, o time paraibano foi vazado apenas três vezes no torneio – todas no primeiro duelo.
O alto rendimento defensivo deve-se, também, a entrada do zagueiro Milani na equipe titular. O defensor de 22 anos estreou com a camisa do Galo no clássico contra o Sousa, pela 2ª rodada do torneio. De lá pra cá, o alvinegro paraibano não sofreu nenhum gol, fato que foi exaltado pelo zagueiro, que comentou sobre o bom momento defensivo da equipe em entrevista coletiva nesta terça-feira (28).
“Não fui o principal fator para que o time não sofresse mais gols. Acredito que foi o trabalho em equipe. A primeira partida serviu para a equipe se habituar e conhecer o estilo de jogo de cada um. Para minha sorte, já entrei no segundo jogo, onde já estávamos mais entrosados. O trabalho vem sendo bem feito. Temos a semana cheia para trabalhar, isso é um ponto positivo. Estamos aproveitando tudo isso, e vem dando certo”, iniciou.
Ainda em coletiva, o defensor também comentou sobre a situação do Treze na tabela de classificação, e destacou a importância de manter os “pés no chão” para não perder o foco e alcançar os objetivos da equipe dentro da torneio.
“No início da competição, a gente tinha a noção que com 18 pontos nós estaríamos classificados. Com cinco rodadas, nós já temos 15 pontos. Nessa altura do campeonato, o nosso maior adversário somos nós mesmos. A soberba, o peito muito estufado, a falta de humildade… Além dos treinamentos, o professor vem trabalhando muito no extracampo, deixando o nosso grupo muito unido para mantermos os pés no chão”, destacou.
Próxima partida do Treze na Série D
O próximo compromisso do Treze está marcado para o sábado (1), contra o América-RN, às 16h, no estádio Amigão, em partida válida pela 6ª rodada do Grupo A3 da Série D do Brasileirão.