O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, comemorou, a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pelo PSDB que questionava a antecipação da eleição para o segundo biênio na Assembleia Legislativa da Paraíba.
- Ministro do STF arquiva ação do PSDB contra eleição de Adriano Galdino a presidente da Assembleia Legislativa
- Fábio Ramalho diz que PSDB paraibano vai investigar se membros do partido participaram de ação contra Adriano Galdino no STF
O deputado agradeceu o apoio que recebeu dos aliados durante todo o processo. “Agradecer a Deus essa vitória que foi magnífica, e a todas as pessoas que se solidarizaram comigo e seguimos na luta para que eu possa continuar na luta por Paraíba melhor”, disse.
A ação impetrada pelo PSDB questionava a eleição antecipada de Galdino à Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba nos biênios de 2025 e 2026).
Para o ministro, o caso perdeu o objeto depois que o próprio partido desistiu da disputa, por isso a ação foi arquivada. Fachin acolheu um pedido feito pela Procuradoria da Assembleia.
A decisão foi publicada no início da noite de ontem.
Bombando em Paraíba
1
Paraíba
Imeq-PB promove operação para fiscalizar venda de materiais escolares na Paraíba
2
Paraíba
Pela primeira vez na história, TRT-13 terá duas mulheres na presidência do biênio 2025/2026; posse acontece nesta terça-feira em João Pessoa
3
Paraíba
Instituto São José cobra R$ 15 milhões ao Padre Egídio e outros investigados por desvios no Hospital Padre Zé
4
Paraíba
PIB da Paraíba cresce 6,6% em 2024, revela estudo do Banco do Brasil; taxa é a maior do país
5
Paraíba