Suspenso

Forró da Feira da Prata é embargado em Campina Grande; saiba o motivo

O tradicional Forró da feira da Prata foi embargado após denúncia de som alto em Campina Grande. A decisão foi determinada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), da Prefeitura da Rainha da Borborema. A interdição ocorreu no último sábado (18), após fiscais da prefeitura constatarem som alto.

Conforme verificou o ClickPB, o Ministério Público recebeu denúncias sobre poluição sonora da festa, localizada no Mercado Público, no bairro da Prata. Diante da denúncia, acionou a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Susema) que tomasse às devidas providencias. Desta forma, os comerciantes foram notificados e o Forró da Feira da Prata embargado.

Francisco Cesar Marques Galvão, diretor de feiras e mercados da Prefeitura de Campina Grande, informou que uma reunião foi realizada com os comerciantes para entrarem em consenso sobre as medidas. A prefeitura e comerciantes devem participar de um encontro com o Ministério Público para assinarem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Após a conciliação, o Forró da Feira da Prata deve retomar as atividades.

“Foi feito um embargo em cima do pedido do Ministério Público, que a Secretaria fizesse uma fiscalização no som. Então, foi feito uma fiscalização e constataram realmente que o som estava alto e fizeram as notificações para os comerciantes comparecerem a Sesuma. Hoje, eles compareceram junto com o gerente do mercado, eu na diretoria e o secretário Sargento Neto. E então a gente sentou com os comerciantes e foi ouvido todo mundo. O secretário está vendo a melhor forma para poder ter essa reunião com o Ministério Público. Eu acho que o Ministério Público vai também chamar os comerciantes para que possam ter um bom senso para que o forró volte dentro das normas corretas”, explicou Francisco Cesar Marques Galvão.

Assista ao vídeo da intervenção ao Forró da Feira da Prata