Expectativa

PT nacional pode definir amanhã candidatura própria ou aliança com Cícero Lucena em João Pessoa

Definição sobre os rumos do PT em João Pessoa será discutido em reunirão da Executiva Nacional do partido em Brasília.

PT adia novamente decisão sobre candidatura própria, ou não, do partido em João Pessoa

O PT nacional pode definir nesta segunda-feira (20) se terá candidatura própria ou fará aliança com Cícero Lucena em João Pessoa. O partido discute a situação na Capital desde o fim do ano passado e vem gerando expectativas nos filiados.

Como publicado anteriormente pelo ClickPB, dois nomes disputam a pré-candidatura em João Pessoa. Com maior número de apoiadores no diretório municipal está a deputada estadual Cida Ramos. Ela alega que tem o apoio de 80% do diretório da Capital para ser a escolhida pelo partido.

Do outro lado está Luciano Cartaxo, deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa. Em sua defesa, o parlamentar afirma que é o melhor nome do partido para a disputa eleitoral. Além disso, ele pede que o partido realizar pesquisa para confirmar sua vantagem contra Cida Ramos.

O ClickPB observou que outra possiblidade que o partido pode optar é no apoio a reeleição do prefeito Cícero Lucena. A tese é defendida por membros da sigla e tem como simpatizante o próprio Cícero, que demonstrou interesse na composição.

A definição sobre os rumos do partido em João Pessoa será discutido em reunirão da Executiva Nacional do partido em Brasília. O encontro deve acontecer na manhã desta segunda-feira.

Leia mais sobre os rumos do PT em João Pessoa:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo revela que se sair para disputar Senado, Lucas Ribeiro será candidato ao Governo: “dará continuidade ao trabalho”

2

Política

João Azevêdo reúne base em almoço e soma presença de 146 prefeitos, 23 deputados estaduais e 5 federais

3

Política

Luiz Couto usou R$ 532 mil da cota parlamentar em 2024 e foi o deputado da Paraíba que mais gastou, aponta levantamento

4

Política

Vitor Hugo anuncia adesão do Avante à base do governador João Azevêdo

5

Política

Sem Marçal, Bolsonaro supera Lula na disputa em 2026, diz Paraná Pesquisas