Um pênalti duvidoso na partida entre Santa Cruz de Natal x Sousa-PB, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, tirou toda a paciência da equipe paraibana. No fim do primeiro tempo, o árbitro Raimundo Jose Chagas Araújo (CBF-MA) assinalou a penalidade após haver um suposto empurrão de Marcelo Duarte dentro da área.
Pelas redes sociais, o Sousa-PB soltou o verbo contra a marcação. “Minha nossa senhora, marcaram um pênalti agora contra o Sousa que ninguém até agora entendeu o que aconteceu. Nem ninguém em campo, nem ninguém na transmissão, nenhuma imagem consegue mostrar. Viva o futebol Brasileiro”, disse o perfil oficial no X.
Logo na sequência, o perfil foi mais taxativo, dizendo que a credibilidade da partida estava em xeque. “É muito difícil você aceitar uma marcação como essa, altamente suspeita. Último minuto do primeiro tempo, um pênalti inventado, sem nenhum contato, nada. Parece até que esse pênalti precisava existir no primeiro tempo. A credibilidade dessa partida está em xeque”, diz a publicação.
É muito difícil você aceitar uma marcação como essa, altamente suspeita. Último minuto do primeiro tempo, um pênalti inventado, sem nenhum contato, nada. Parece até que esse pênalti precisava existir no primeiro tempo. A credibilidade dessa partida está em xeque.
— Sousa Esporte Clube 🦖⭐⭐⭐ (@SousaEC91) May 18, 2024
O Sousa também postou o lance do gol e pediu para “correr o país” e além de colocar mais uma vez a credibilidade da arbitragem em jogo. “O nosso futebol precisa ser passado a limpo, tem algo muito sujo acontecendo”.
O desafio da tarde é: Encontre o pênalti nesse lance. pic.twitter.com/a80Y4DwRPt
— Sousa Esporte Clube 🦖⭐⭐⭐ (@SousaEC91) May 18, 2024
Próximo jogo do Sousa-PB
O Dino volta a campo na próxima terça-feira (21) pela Copa do Brasil. No estádio Nabi Abi Chedid, o time encara o Red Bull Bragantino pela partida de volta da terceira fase da competição. Na ida, em casa, o Sousa-PB empatou em 1 x 1.