Análise

Advogado Marcos Pires afirma que Adriano Galdino estaria elegível para novo mandato na ALPB se eleição anterior for anulada

Advogado se posicionou após o Solidariedade pedir na Justiça a anulação da eleição do segundo biênio para presidência da Assembleia.

Assembleia Legislativa, Advogado, ALPB

Assembleia Legislativa da Paraíba (Foto: reprodução)

O advogado Marcos Pires afirmou, nesta segunda-feira (13), que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos) estaria elegível para uma possível nova disputa à presidência da Casa. O entendimento do advogado foi divulgado após o Solidariedade nacional entrar com uma ação pedindo a anulação da eleição da Mesa da Assembleia para o biênio 2025-2026.

Como publicado pelo ClickPB, o pedido do Solidariedade gerou indignação em vários deputados. Galdino, inclusive, disse acreditar que algumas pessoas da Paraíba estão por trás desse movimento. Ele prometeu descobrir e divulgar os nomes.

“A eventual anulação do segundo mandato de Galdino não impede que ele possa se candidatar novamente. Em uma nova eleição ele seria elegível”, afirmou Marcos Pires ao ClickPB.

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa: prefeito de capital do Nordeste tem 75% das intenções de voto e pode ser reeleito em primeiro turno; saiba quem é

2

Política

Lula rebate pergunta sobre cansaço e manda perguntarem a Janja: “tesão de 20 anos”

3

Política

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Governo recorre de decisão que liberou academias a cobrar por entrada de personal trainers, na Paraíba

5

Política

Cartaxo não crava Amanda Rodrigues como vice, mas diz que negociação está “avançada”