Ajuda

Bombeiros da Paraíba vão usar cães em buscas por desaparecidos e no salvamento da população após enchentes no Rio Grande do Sul

18 bombeiros militares e dois cães chegarão ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (10) para ajudar nas buscas por desaparecidos e no salvamento das vítimas das enchentes.

Bombeiros da Paraíba vão usar cães em buscas por desaparecidos e no salvamento da população após enchentes no Rio Grande do Sul

Uma equipe com 18 bombeiros militares da Paraíba deve chegar ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (10) com cães treinados para ajudar nas buscas por desaparecidos e no salvamento das vítimas das enchentes. Em entrevista ao ClickPB, nesta quinta-feira (9), o cabo Hallyson Ferreira explicou que a operação não tem data de conclusão. Os cães que acompanham os bombeiros são Raja e Ranna.

“Nossos cães são treinados e possuem reconhecimento nacional. Só precisão do odor para localizar a vítima e podem suprir de 20 a 30 bombeiros especialistas em salvamentos como esse, devido ao seu faro aguçado”, disse o militar. De acordo com ele, a equipe iniciará a missão em busca de pessoas desaparecidas tanto vivas como mortas ainda na sexta.

Desde semana passada que diversas cidades do Rio Grande do Sul estão completamente alagadas após os fortes temporais e as chuvas, rios seguem transbordando e dezenas de mortes já foram registradas, além do grande número de pessoas desabrigadas e desalojadas.

Ainda conforme repassado ao ClickPB, haverá uma segunda equipe que será enviada em substituição a essa, devido a exaustão dos trabalhos. A substituição deve ocorrer no final do mês. A equipe opera também com três viaturas de salvamento, além do transporte de diversos materiais e equipamentos logísticos, além de um veículo apropriado para a condução dos cães de busca.

Essa é uma das maiores missões dos Bombeiros da Paraíba fora do estado. Em 2019, uma equipe foi para fora do país com ajuda humanitária a Moçambique. Naquela época, o ciclone Idai deixou centenas de mortos no país da costa oriental da África e também no Zimbábue e Malawi. Ano passado, outra equipe foi para o Canadá combater e salvar cidadãos dos incêndios florestais.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

2ª cidade mais pobre da Paraíba torra R$ 100 mil com show de 1h30

2

Paraíba

João Azevêdo nomeia Fábio Brito como Procurador-Geral da Paraíba

3

Paraíba

Prefeitura de Cubati inscreve para concurso público com 142 vagas e salários acima de R$ 3 mil

4

Paraíba

VÍDEO: ex-vereador de João Pessoa desce até o chão e viraliza nas redes sociais: “hoje a noite é louca”

5

Paraíba

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa