O Procon realizou uma fiscalização no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) após à instituição implantar o sistema de cobrança de taxa de estacionamento na manhã desta segunda-feira (6), em João Pessoa. O órgão constatou que alunos e professores estão insetos da cobrança, sendo o valor exigido a pessoas sem vínculos com a faculdade.
“O que nós percebemos e realizamos é que foi feito um alto de constatação, e que estava sendo cobrado de estranhos, ou seja, a universidade não cobra de alunos. Os alunos, eles têm um bilhete, mas quando eles comprovam a condição de aluno, não é cobrado, nem de aluno, nem de professores. Caso tenha alguma denúncia, alguém tenha algum comprovante, pode acionar o Procon, que aí nós autuaremos imediatamente”, informou Késsia Liliane, diretora do Procon.
Entenda o caso
O estacionamento do Unipê passou a ser pago a partir desta segunda-feira (06), segundo apurou a reportagem do Portal ClickPB.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem, devido a cobrança e ao uso das chamadas ‘cancelas’ no estacionamento, o trânsito na entrada principal da instituição estava bastante intenso nesta manhã.
O ClickPB observou no local que há uma tolerância de até 15 minutos, após este tempo o valor a ser pago para estacionar na instituição é de R$ 10 para carros e R$ 5 para motos.