João Pessoa é um dos destinos mais buscados para apreciar a tranquilidade, conforme levantamento da plataforma Booking.com. A pesquisa aponta ainda que tem se tornado uma tendência entre os viajantes a busca por locais onde predominam a paz e o silêncio. Conforme os números, 59% dos turistas brasileiros desejam viajar este ano para dar uma pausa e, ainda, 53% pretendem reservar um tempo para a mente. Como verificou o ClickPB, a pesquisa destacou a capital paraibana como um dos quatro destinos mais procurados pelos viajantes para aproveitarem esses momentos.
A pesquisa foi realizada de maneira independente com 32.300 entrevistados em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. Os critérios para participação incluíam ter mais de 18 anos, ter viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e ter planos de viagem em 2024. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidos no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line, em janeiro e fevereiro de 2024.
Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ressaltou que a capital da Paraíba tem se destacado como um dos destinos turísticos mais atraentes do Brasil, graças à sua hospitalidade e tranquilidade.
“A cidade tem atraído muitas pessoas que escolhem não apenas visitar, mas também fazer dela seu lar. A capital oferece aos seus habitantes e visitantes a oportunidade de apreciar os pequenos prazeres da vida, como caminhar na areia e mergulhar em um mar de tons esverdeados. A hospitalidade do nosso povo é conhecida em todo o país, tornando a estadia dos visitantes ainda mais agradável. Além disso, a cidade é abençoada com paisagens ricas e deslumbrantes”, comentou.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, atestou a beleza e a tranquilidade da Paraíba. “Nossa capital é um santuário de paz e serenidade, onde a vida é vivida em um ritmo mais calmo e cada momento é valorizado. É gratificante saber que os turistas estão buscando cada vez mais a nossa região para suas viagens”, pontuou.
Com assessoria.
Leia Mais
Branqueamento de corais é registrado na Área de Preservação Ambiental da Barra do Mamanguape