Série C

Técnico Botafogo-PB projeta duelo contra o Remo e ressalta importância de vencer no Almeidão: “Não pode desperdiçar”

O técnico Evaristo Piza analisou o 2º duelo do Belo, dentro de casa, na Série C

Evaristo Piza, novo técnico do Botafogo-PB. Foto: Reprodução/TV Belo

Evaristo Piza, novo técnico do Botafogo-PB. Foto: Reprodução/TV Belo

Após o empate em casa, contra o Caxias, o Botafogo-PB retorna a campo neste domingo (5), para enfrentar o Remo, no Almeidão, pela terceira rodada da Série C. O técnico Evaristo Piza projetou o segundo duelo do Belo dentro de casa no Campeonato e comentou sobre o mal momento que vive o Time Paraense, próximo adversário da equipe.

Segundo o treinador, será um jogo de vida ou morte pela situação do adversário na tabela. Neste momento, o Remo é o lanterna da Série C, ainda sem nenhum ponto conquistado, após derrotas para Volta Redonda e Athletic. Piza também relembrou o histórico de confronto entre a duas equipes que, normalmente, sempre é uma partida muito igual, com quatro empates e uma vitória do Remo nos últimos cinco confrontos.

LEIA MAIS: Em reformulação, Botafogo-PB confirma saída de quatro atletas

“Jogo difícil. O Remo além de ter uma grande camisa, ser um clube de potencial para acesso, vem de duas derrotas, a cobrança deve estar grande lá. Escutei algumas entrevistas da parte do comando que é um jogo de vida ou morte para eles, e para nós também. Nos últimos confrontos são quatro empates. Sempre foi jogo truncado com o Remo”, destacou o treinador.

“ Mas, aproveitar essa necessidade deles de ter que sair dessa situação. A gente dentro de casa se impor, fazer um jogo forte e conseguir o resultado. Com todo respeito ao Remo, a o momento deles, a gente tem que buscar o nosso momento dentro de casa, fazer um grande jogo, melhorar nossa performance, para conseguir os três pontos”, completou.

Campanha do Botafogo-PB em casa

O treinador também comentou sobre a importância de conquistar pontos no jogos que o Belo fará no Almeidão. Segundo ele, após o empate por 1 x 1 contra o Caxias, na primeira partida jogando em casa na Série C, cresce ainda mais a pressão para que o time consiga o triunfo sobre o Remo.

“Em casa a gente não pode desperdiçar. É difícil você fazer um campeonato de 100% dentro de casa, vai acontecer de uma situação ou outra você empatar um jogo, as vezes ter uma derrota em 10 jogos. Se tu for buscar na estatística, dificilmente um time sequenciou um pontos corridos sem perder uma partida dentro de casa, vai ocorrer. Mas que isso não seja uma situação que nos atrapalhe, como esse empate talvez, conta o Caxias, nos obriga a ter que ganhar do Remo”, ressaltou.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Série D: Treze supera o Maracanã e segue na liderança; Sousa e Iguatu vencem

2

Esporte

Prefeitura de Campina Grande oficializa cessão de terreno para construção do CT do Treze

3

Esporte

Destaque contra a Aparecidense, Jô analisa seu momento no Botafogo-PB: “Quero ajudar”

4

Esporte

Sousa contrata o atacante Nael para a sequência da Série D

5

Esporte

Em jogo de sete gols, Botafogo-PB vence a Aparecidense no Almeidão e reassume liderança da Série C