O meia-atacante Juan Xavier deve deixar o Botafogo-PB e retornar ao Sport nos próximos dias. Segundo apuração da reportagem, o atleta não está sendo aproveitado pelo técnico Evaristo Piza, e começou a treinar em separado do restante do elenco do Belo.
Existe um acordo entre os clubes de que o Alvinegro poderia desfazer o empréstimo ao final do Estadual, ou optar por dar sequência com o atleta até o final do Campeonato Brasileiro da Série C. Dessa forma, o atleta será devolvido ao time pernambucano, onde deverá ser emprestado novamente.
O contrato do meia com o Sport era até o fim de 2024, com multa de € 30 milhões. Com a renovação até o final de 2026, passou para € 50 milhões. Juan Xavier iniciou a temporada de 2023 sendo um dos destaques do Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ao todo, disputou sete partidas pelo profissional do Leão da Ilha em 2023, sendo cinco pela Série B, uma pela Copa do Nordeste e uma pelo estadual. Pelo Botafogo-PB, disputou apenas sete partidas, sendo quatro pelo Campeonato Paraibano, e três pelo Nordestão.
Segundo o jornalista Iago Sarinho, outros nomes podem deixar o Botafogo-PB nos próximos dias. São eles: os volantes Sousa Tibiri e Júlio Rusch, além do meia-atacante Bruno Mota.