O KSW 96, marcado para o dia 20 de julho, na cidade polonesa de Lódz, começou a tomar forma com o anúncio de três lutas nesta semana, em especial com a presença da brasileira Maria “Viúva Negra” Silva. A lutadora cearense fará uma revanche com a lutadora da casa Ewelina Wozniak, em confronto no peso-palha (até 52,7kg), conforma revelado pela própria organização.
Maria Viúva Negra tentará emendar a terceira vitória em três lutas no KSW. Em abril de 2023, ela apagou a georgiana Sofiia Bagishvili com um mata-leão aos 3min15s do segundo round. Em novembro, Viúva Negra bateu Anita Bekus por decisão unânime (triplo 30-27). O cartel da brasileira tem dez vitórias e apenas uma derrota.
Ewelina Wozniak já sentiu o gosto amargo da derrota em luta com Maria Viúva Negra. Em março de 2022, a brasileira finalizou a polonesa no terceiro round com um mata-leão, pelo evento francês Ares FC. Com um cartel de oito vitórias e duas derrotas, Wozniak fez em janeiro deste ano sua estreia no KSW e venceu Aleksandra Toncheva por finalização no segundo round.
A luta principal do KSW 96 também foi anunciada, com o campeão peso-médio (até 83,9kg) Pawel Pawlak fazendo defesa de cinturão contra Damian Janikowski. Invicto com cinco vitórias em cinco lutas na organização, Pawlak fará sua segunda defesa de título.
Fonte: Combate