Um suposto ataque hacker foi registrado no fim da manhã desta segunda-feira (22) no site do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Conforme apurou o ClickPB, um hacker que se identifica como Azael, cumpriu a ameaça de derrubar o site do Sistema Central de Compra do Tribunal de Justiça da Paraíba e do Sistema do TJCONSIG, também do TJPB, às 11h45 desta segunda-feira (22).
Como verificou o ClickPB, os sites estão, de fato, fora do ar.
Além destes, o hacker derrubou o site do Sistema de Emissão de Antecedentes Criminais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP PB – Polícia Civil).
Azael se identifica como hacker da alta cúpula do TEAM R70 e ex-membro do Anonymous.
Ele justifica que o ataque tem uma razão e explica que teve desavenças entre ele e outro coletivo de hackers conhecido como Etersec.
“Neste ataque de hoje, meus alvos serão os sistemas do Tribunal de Justiça da Paraíba e também o Sistema de Emissão de Antecedentes Criminais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo”, comenta no comunicado.
Ele acrescenta que a Etersec é um coletivo de cibercriminosos que expôs informações sensíveis de personalidades influentes, incluindo Autoridades Políticas, Generais e até Agentes Policiais, colocando-os em situação de alto risco. “Diante disso, indago às autoridades de que o ataque não deve ser encarado como uma afronta, e sim como um aviso para que o indivíduo responsável por liderar esse grupo de hackers seja responsabilizado pelos crimes perpetrados pela equipe”.
A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do TJPB, mas não teve retorno.
Confira os sites que foram derrubados
- Sistema Central de Compra TJ PB – https://centraldecompra.tjpb.jus.br
- Sistema TJCONSIG TJ PB – https://tjconsig.tjpb.jus.br
- Sistema de Emissão de Antedecentes Criminais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP SP – Polícia Civil) – https://www2.ssp.sp.gov.br
Confira também