As obras da ponte que está sendo construída para auxiliar na ligação do bairro dos Bancários com o anel externo do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estão previstas para terminar em maio.
Entretanto, devido às constantes chuvas, a obra poderá atrasar, segundo apurou o ClickPB.
A informação foi explicada pelo diretor de operação do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Armando Monteiro.
Para a construção da ponte, um trecho da área foi aterrado e entre uma ponta a outra da ‘depressão’, serão 500 metros de via, que unem os bairros Bancários e Castelo Branco.
A obra é orçada em R$ 15,8 milhões e será responsável por ligar o futuro ‘Parque das Três Ruas’, nos Bancários ao anel externo do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela teve início em novembro de 2022, como trouxe o ClickPB.
Como trouxe o ClickPB em novembro do ano passado, foram construídas 30 vigas para a ponte, que deverá ter mais de 100 metros de cumprimento e quatro faixas (duas de cada lado), além de espaços para pedestres e ciclistas. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Francisco Romário, cada viga pesa em média 45 toneladas.