investigação

Juiz marca data da audiência de instrução e julgamento do padre Egídio de Carvalho

Conforme obtido com exclusividade pelo ClickPB, a audiência será no próximo dia 20 de maio, na 4º vara criminal de João Pessoa.

padre, Egídio, Justiça

Padre Egídio de Carvalho (Foto: reprodução)

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto designou audiência de instrução e julgamento do padre Egídio, acusado de desviar recursos milionários do Hospital Padre Zé, instituição que cuida de idosos em João Pessoa. Conforme obtido com exclusividade pelo ClickPB, a audiência será no próximo dia 20 de maio, na 4º vara criminal de João Pessoa.

O acusado segue preso desde ano passado. Em março, o Ministério Público Federal (MPF) entregou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) um parecer sobre o pedido de habeas corpus feito pela defesa do padre Egídio de Carvalho. O parecer foi entregue nessa segunda-feira (18) ao ministro Teodoro Silva Santos, relator do habeas.

Como verificado pelo ClickPB, no dia 15 de fevereiro, em decisão monocrática, o ministro já havia se manifestado negando o habeas corpus ao padre. o pedido deverá ser apreciado em Plenário, mas ainda sem data marcada. Conforme apurou o ClickPB, o recurso foi movido após uma outra decisão do STJ, assinada pelo ministro Teodoro Silva, que negou o habeas corpus a Egídio de Carvalho.

Confira o documento obtido pelo ClickPB:

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Defesa de Alanna denuncia questionários inquisitivos e faz referência a ditadura na peça do MPC

2

Paraíba

Homem acusado de matar policial militar no Valentina é preso em comunidade de João Pessoa

3

Paraíba

Última encenação da ‘Paixão de Cristo’ de João Pessoa acontece neste sábado no Centro Cultural São Francisco

4

Paraíba

João Pessoa alcança 95% de ocupação da rede hoteleira durante ‘feriadão’ da Páscoa e Tiradentes

5

Paraíba

Wilson Sales Belchior, advogado e colunista do ClickPB, celebra aniversário com discrição, gratidão e renovação de propósito