Eleições 2024

“O povo clamou pelo meu nome”, afirma Sara Cabral sobre pré-candidatura à Prefeitura de Bayeux

Sara Cabral afirmou que o povo clamou e isso a fez retornar à política. Ela comemorou a absolvição no TCU e ressaltou que teve uma boa recepção da população de Bayeux.

povo, clamou, sara cabral, TCU, Bayeux

"Espero fazer o melhor pela cidade", afirmou Sara Cabral. (Foto: reprodução)

A ex-prefeita e pré-candidata à Prefeitura de Bayeux, Sara Cabral, afirmou, nesta quinta-feira (11), no programa Arapuan Verdade, que o amor a Bayeux e o clamor do povo lhe faz retornar à política. “O povo clamou pelo meu nome e espero fazer o melhor pela cidade”, destacou. Sara Cabral acaba de ser absolvida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que acatou um recurso e a tornou novamente elegível. 

“Diante de todo o processo, os nossos advogados nos tranquilizaram muito. Confio no Deus todo poderoso. Graças a Deus, a decisão foi positiva”, comemorou. 

Sara Cabral entrou na política através de Domiciano Cabral, seu marido. “Ele me convocou porque queria ver as obras acontecerem. Infelizmente, passei apenas dois anos à frente da Prefeitura de Bayeux. Ele colocou muitos recursos e pudemos fazer um bom trabalho por aquela cidade”, recordou.

Retornando 20 anos depois, ela ressaltou que o que lhe move é o amor por Bayeux. “O povo clamou pelo meu nome e espero fazer o melhor pela cidade. Atribuo isso ao povo maravilhoso que tem um carinho por mim, guarda fotos, lembranças de campanha, e a Deus que bota a mão sobre tudo isso”, pontuou.

Para ela, a cidade precisa melhorar muito. “Está faltando saúde, educação e saneamento que começamos e não foi concluído”. Sobre as primeiras medidas, caso seja eleita, ele disse que é necessário, primeiro, tomar pé da situação da cidade. “Sonhos e vontade de trabalhar temos muito. Temos que saber como está a situação da prefeitura, saúde, educação para poder reestruturar tudo e começar a trabalhar”. 

Sara Cabral não adiantou muito sobre composição política e comentou que está está comemorando o resultado do TCU, mas disse que, além das lideranças do MDB, tem o apoio de Efraim Filho. “Queremos fazer o grupo da oposição chegar ao objetivo da vitória”.

O coordenador da campanha de Sara Cabral, Domiciano Cabral, destacou que a candidatura de Sara está empolgando até a oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Vários já se manifestaram em apoio à candidatura dela, que veio do anseio popular, e a classe política estará no nosso palanque. Bayeux hoje é uma questão de salvar a cidade das mãos que se encontra para não continuar esse desmando. A classe política que é do bem está conosco e vamos à vitória, se Deus quiser”, disse. 

Sobre um olhar para as eleições de 2026, ele acrescentou: “Nós estamos juntando todas as forças políticas que estão vendo que Bayeux está sufocada. No segundo momento, não queremos nem pensar nisso porque quem ajudar a gente vai ter um palanque dentro de Bayeux. Vamos trabalhar nesse sentido”. 

Domiciano também frisou que não é candidato a nenhum cargo político em 2026. “Faremos uma campanha com muita humildade e com os pés no chão, respeitando os outros candidatos. O povo não quer um governo dessa forma como está sendo conduzido hoje”, concluiu. 

Sara Cabral e o marido Domiciano Cabral.

Confira também

Esquerda se mobiliza para impedir entrega de título de cidadão a Bolsonaro na Câmara de João Pessoa

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Antigo Hotel Tropicana vai ser demolido e será sede da Defensoria Pública

2

Paraíba

Polícia Militar desarticula esquema do tráfico de drogas em Cruz do Espírito Santo

3

Paraíba

Tribunal de Contas imputa débito de R$ 9,7 milhões a OS que gerenciou Hospital de Mamanguape em 2018

4

Paraíba

Banda ‘Os Fulano’ comemora dez anos de carreira com show neste sábado, em João Pessoa; saiba local

5

Paraíba

Defesa do prefeito cassado de Dona Inês vai pedir cassação do presidente da Câmara por arbitrariedade