A cidade de Alagoa Nova vai gastar mais de R$ 400 mil com contratação de seguranças para eventos e engorda custo de R$ 2 milhões com festa. O edital prevê a contratação de uma empresa especializada para a prestação de serviços de fiscalização e segurança, com fiscais de conduta e bombeiros civis durante eventos na cidade.
A medida visa garantir a segurança dos participantes, a integridade do patrimônio público e a ordem durante as atividades realizadas pelo município, mas não especifica que atividades seriam essas.
Ainda segundo o edital serão contratatos 1.100 diárias de seguranças treinados e capacitados, desarmados e uniformizados, com homens e mulheres, portando equipamentos necessários à fiscalização de pessoas, para execução de serviços de segurança e vigilância nas entradas e toda a estrutura de eventos promovidos pela prefeitura. As despesas de transporte e alimentação ficarão a cargo da contratada. a quantidade de seguranças por dia de evento será de acordo com a necessidade e porte do evento. Isso vai custar R$ 250.250.
Além disso, serão contratadas R$ 156.520 em diárias de equipe de bombeiros civis para atuação nos eventos. A equipe contratada deverá ser mista, composta por homens e mulheres, brigadistas devidamente uniformizadas, equipe treinada e capacitada para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, pânico, abandono de áreas e primeiros socorros, entradas e saídas dos eventos, disponibilização de equipamentos necessários para trabalho, tais como: pranchas longas completas, rádios e bolsas de primeiros socorros. despesas de transporte e alimentação ficarão a cargo da contratada.