Crime

Promotor relembra caso Rebeca, assassinada em 2011 pelo próprio padrasto, em João Pessoa: “bastante difícil”

Promotor relembrou o caso da estudante Rebeca Cristina, que morava no bairro de Mangabeira e foi morta a caminho da escola pelo padrasto, que era policial militar. 

promotor, caso Rebeca, condenação, padrasto

Rebeca Cristina foi morta porque descobriu um caso extraconjugal do padrasto com outro homem.

“O caso foi bastante difícil”. Foi o que afirmou o promotor de Justiça Marcos Leite, nesta quinta-feira (4), como acompanhou o ClickPB, ao relembrar, nesta quinta-feira (4), o caso do assassinato da estudante Rebeca Cristina, que foi morta em 2011 pelo próprio padrasto. 

Com 28 anos de atuação no Ministério Público da Paraíba e tendo julgado mais de mil casos, o promotor comentou o caso da estudante, que morava em Mangabeira e foi morta a caminho da escola pelo padrasto que era policial militar. 

“O caso foi bastante difícil. O inquérito se arrastou por quatro anos. Ele (o padrasto) acabou complicando as investigações. Foi convincente, bastante persuasivo, mas através de outros elementos, de provas, conseguimos chegar à autoria”, comentou. 

O cabo Edvaldo foi condenado com base em provas coletadas e levadas ao processo na Justiça, mas continuou negando a autoria.

O motivo do assassinato, segundo investigações, inclui a descoberta de um mencionado relacionamento extraconjugal do cabo Edvaldo com outro homem, enquanto ele estava casado com a mãe de Rebeca.

O corpo de Rebeca foi encontrado em uma mata em Jacarapé, em João Pessoa. 

Leia Mais

Walber Virgolino cobra posicionamento de aliados de Lula no caso de violência doméstica do filho do presidente

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa terá plano emergencial para turismo nos recifes de coral; veja como vai funcionar

2

Paraíba

PRF recupera carreta com mercadorias e carro em área de canavial após tentativa de roubo na Paraíba

3

Paraíba

Governador anuncia que Cagepa e Bombeiros vão levar água para 70 cidades que ficaram sem Operação Carro-Pipa na Paraíba

4

Paraíba

Cícero e João assinam contrato para implantação do serviço de ônibus rápido em João Pessoa; projeto é orçado em mais de R$ 400 milhões

5

Paraíba

Congresso reúne membros do Ministério Público do Brasil em João Pessoa para discutir combate ao crime e tecnologias na investigação