Anúncio

Servidores técnico-administrativos da UFCG se unem a UFPB e aderem à greve por tempo indeterminado

Conforme apurou o ClickPB, a greve foi deflagrada pelos servidores da UFCG após uma assembleia geral da categoria, no Campus Campina Grande.

Servidores da UFCG anunciaram greve.

Servidores da UFCG anunciaram greve. (foto: reprodução)

Os servidores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiram ontem (11) por deflagrar uma greve.

Conforme apurou o ClickPB, a greve foi deflagrada pelos servidores técnico-administrativos após uma assembleia geral da categoria, no Campus Campina Grande.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Campina Grande (Sintesuf), o movimento “segue a orientação da Federação dos Servidores – FASUBRA, tendo em vista a falta de avanço nas negociações das pautas dos servidores com o Governo Federal”.

Segundo Mário Victor, Presidente do SINTESUF da UFCG, a decisão da categoria já está sendo comunicada ao Reitor da Universidade, bem como à Superintendência do Hospital Universitário Alcides Carneiro -HUAC.

O Presidente informou ainda que já foram definidos os nomes que comporão o Comando de GREVE, que estará funcionando diariamente, na sede administrativa do SINTESUF, a partir das 10 h.

“Estaremos acompanhando a greve dos servidores de norte a sul do Brasil e atualizando a categoria sobre o andamento das negociações entre FASUBRA e Governo Federal”, finalizou o Presidente.

Greve na UFPB

Como trouxe o ClickPB ontem (11), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) os servidores técnico-administrativos já tinham iniciado uma greve.

Na instituição, os servidores aprovaram a greve na última semana.

O objetivo da paralisação nos campi da UFPB é o mesmo do movimento da UFCG:  “pressionar o Governo Federal no sentido de oferecer um reajuste salarial para 2024 e promover melhorias no Plano de Cargos e Carreiras dos técnico-administrativos em Educação-PCCTAE”, segundo o Sindicato Dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp).

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Servidores técnico-administrativos da UFPB aprovam fim da greve

2

Educação

Sebrae e Senai inscrevem para workshop gratuito de inovação na indústria

3

Educação

Professores da UFPB retomam aulas nesta segunda-feira após greve

4

Educação

Fies: inscrições para vagas remanescentes seguem até a próxima segunda

5

Educação

Senai oferta 9,3 mil vagas em cursos gratuitos e pagos