O advogado do Sindicato dos Servidores de Santa Rita, Edilsom Brás, divulgou um comunicado na noite de ontem (9), desmentindo comentários de que houve uma decisão liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinando o retorno imediato ao trabalho de todos os serviços da rede educacional do município de Santa Rita. “Até o momento, o Sindicato dos Funcionários Públicos de Santa Rita (Sinfesa) não foi citado, intimado e nem notificado”, assegurou.
Brás explica ainda, que as liminares passam por um trâmite normativo antes de surtir efeito. A entidade teria que ser intimada ou notificada para aí iniciar o processo de retorno aos postos de trabalho. “Mesmo após a notificação, o sindicato teria 24 horas para mobilizar os servidores para retornar às atividades. Até lá, a greve está mantida”, detalhou.
Os professores do município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, entraram em greve por tempo indeterminado na última segunda-feira (5). Eles devem realizar uma nova assembleia na próxima terça-feira (12) para avaliar o movimento e uma resposta da Prefeitura sobre o estudo de impacto do reajuste de 3,62% reivindicado pela categoria.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram