Pelo voto

Grindr: candidato a deputado da Paraíba tem propaganda eleitoral em aplicativo de ‘pegação’ e viraliza nas redes sociais

Na rede social, com o perfil intitulado 'Afim C/L' (sigla do termo 'com local'), o filho pede na legenda: "vote no meu pai Tony 36777 para deputado estadual".

Grindr: candidato a deputado da Paraíba tem propaganda eleitoral em aplicativo de 'pegação' e viraliza nas redes sociais

Diante da propaganda inusitada no Grindr, uma pessoa comentou no Twitter a sua reação. "Dessa vez a campanha eleitoral foi longe demais." — Foto:Reprodução/Redes sociais

A propaganda de um candidato a deputado estadual da Paraíba, Tony do Conselho (Agir), divulgada no aplicativo de pegação Grindr chamou atenção das redes sociais nesta segunda-feira (26). Na rede social, com o perfil intitulado ‘Afim C/L’ (sigla do termo ‘com local’), uma pessoa que declarou ser o filho do candidato pede na legenda: “vote no meu pai Tony 36777 para deputado estadual”.

O Grindr é um aplicativo criado em 2009, conhecido por reunir homens gays para encontros sexuais ou namoro. Ele é voltado a homens gays, bissexuais, pessoas trans e pertencentes da comunidade queer. Ele está presente no Brasil e em outros países do mundo.

Diante da propaganda inusitada no Grindr, uma pessoa comentou no Twitter a sua reação. “Dessa vez a campanha eleitoral foi longe demais. kkkkkkkkkkkkk (sic)”. O assunto rendeu comentários na publicação.

Na eleição para prefeito e vereador, em 2020, o ClickPB mostrou que um candidato resolveu investir na propaganda eleitoral no Tinder. Além de divulgar suas intenções com o eleitor de João Pessoa, o então candidato a vereador Pedro Chaves convidava os usuários do Tinder para conhecer mais das suas propostas no seu site e no seu perfil no Instagram. Propaganda criativa e em um local inusitado. Agora é a vez de Tony do Conselho buscar voto até na zona do flerte e do namoro.

Em nota enviada à redação do ClickPB, a equipe do candidato informou que a ação foi realizada sem permissão por um integrante da campanha e afirmou que o mesmo foi demitido em razão da prática. Também foi informado que o homem que utilizou o aplicativo não é filho do candidato. 


*matéria atualizada às 8h48 do dia 27/09

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Advogado Harrison Targino é reeleito presidente da OAB-PB

2

Eleições

TRE reabre hoje cadastro eleitoral e eleitores já podem fazer alistamento e transferência de domicílio

3

Eleições

‘100% PT’: Cidade tem prefeito, vice e todos os vereadores eleitos do mesmo partido

4

Eleições

Cientista político Flávio Lúcio analisa derrota da polarização PT e PL e comenta sobre João Azevêdo, Ricardo Coutinho, Cícero Lucena e Lula

5

Eleições

Após enquete, pastor Sérgio Queiroz revela que maioria pede sua candidatura a senador: “vamos avaliar com muita calma e humildade”