Paraíba

Professores municipais de Santa Rita iniciam greve hoje por tempo indeterminado

Os professores pedem à prefeitura municipal um reajuste salarial do Piso do Magistério e a reformulação do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) da Educação

Para professores supervisores, são ofertadas 69 vagas.

Para professores supervisores, são ofertadas 69 vagas.

Os professores da rede municipal de ensino de Santa Rita iniciam hoje uma greve por tempo indeterminado.  Agreve foi decidida durante a última Assembleia Geral da  categoria realizada na última quarta-feira (28), convocada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santa Rita-PB (Sinfesa).

Na última sexta-feira (1), o Sinfesa emitiu uma nota reclamando do tratamento que a gestão local vem dando aos profissionais, chegando a dizer que os servidores estão sendo marginalizados pelo poder público. Na nota eles anunciaram que entrariam em greve.

De acordo com o professor José Wamberto de Oliveira, do Sindicato dos Servidores do município (Sinfesa), a decisão pela greve foi tomada em meio a “inércia” do poder público local.

Os funcionários pedem à prefeitura municipal um reajuste salarial do Piso do Magistério e a reformulação do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) da Educação, que segundo o sindicato, está parado há 7 anos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEOS: com fortes chuvas, Sousa tem alagamentos em ruas e hospital

2

Paraíba

João Pessoa: Cícero Lucena nomeia secretário de Saúde e superintendente do IPM

3

Paraíba

VÍDEO: trabalhadores encontram ninho com dezenas de cobras em Sousa

4

Paraíba

Gás de cozinha pode ser encontrado por até R$ 120 e garrafão de água mineral a R$ 17,50 em Campina Grande

5

Paraíba

Fezes? Sudema fiscaliza aparição de dejetos nas praias de Tambaú e Manaíra e aponta possível causa