As eleições suplementares para a escolha do novo prefeito de Massaranduba estão transcorrendo sem nenhum problema e o resultado deve sair poucos minutos após o fim do pleito, às 17h. Conforme apurou o ClickPB, nenhuma urna eletrônica apresentou problema e a eleição ocorre com tranquilidade.
A eleição suplementar acontece numa disputa entre Francisco Pedro de Lima (Chicão), do PSD; e João Costa, do União Brasil. O primeiro tem Claudemir como candidato a vice e o segundo, compõe chapa com Carlos Agra.
Para mais informações sobre o local de votação clique AQUI.
Perfil do eleitorado de Massaranduba
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Massaranduba possui pouco mais de 11,4 mil eleitores. O perfil do eleitorado mostra que das 11.720 pessoas, a maioria são mulheres (52%), têm entre 25 e 29 anos (11,7%), têm apenas o ensino fundamental incompleto (33,1%), e são solteiras (60%). Apenas 98 pessoas declararam algum tipo de deficiência que requer acessibilidade no pleito.
Leia mais:
Eleições em Massaranduba: por que elas estão ocorrendo?
Esta eleição suplementar foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o julgamento em setembro de 2023. A decisão veio após a análise do recurso 0601255-69.2020.6.15.0016, que resultou na cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, anteriormente prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Eles foram julgados culpados da tentativa de obter votos de forma proibida pela lei eleitoral.
Além de perderem seus cargos, os políticos foram multados em dez mil reais cada. Com a cassação, o TRE-PB determinou a realização de novas eleições para que a população de Massaranduba/PB escolha seus novos representantes de maneira justa e transparente.