Política

Executiva Nacional segue ‘voto’ do senador Efraim Filho e inicia eleição para novo presidente do União Brasil

Apesar do descontentamento de Bivar, a votação, como esperava Efraim Filho, está acontecendo e segue até as 16h. Até agora, 30 dos 42 delegados votaram.  

Efraim Filho, PEC das drogas, Senado Federal

O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) nega costura de chapa majoritária 

O Senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado, publicou, nesta quinta-feira (29), nas redes sociais, sua posição a respeito das desavenças que envolvem a disputa pela presidência da legenda, capitaneadas pelo deputado Luciano Bivar. Apesar do descontentamento de Bivar, a votação está acontecendo e segue até as 16h. Até agora, 30 dos 42 delegados votaram.  

 “Como líder do União Brasil no Senado, entendo que esse é o momento para a transição na presidência do partido, dando espaço para a nova geração do União Brasil assumir os postos de comando com Rueda e ACM Neto. Bivar não conseguiu nenhum parlamentar para compor a sua chapa”, escreveu Efraim Filho.

Efraim publicou ainda sobre a posição de Luciano Bivar. “Isolado na presidência do União Brasil, lamentável a tentativa desesperada de Luciano Bivar em tentar adiar a Convenção, mas a maioria absoluta da executiva apresentou recurso e a convenção segue, conforme o edital, para eleger Antonio Rueda Presidente e ACM Neto vice-presidente”.

Ele afirmou ainda que a chapa Rueda/ACM tem o apoio dos quatro  governadores do Partido, a exemplo de Ronaldo Caiado, dos líderes das bancadas do Senado e Câmara. “Bivar não soube compreender que chegou o momento da ‘passagem do bastão’ para mais dinamismo na gestão. Daqui em diante valerá o termo União”, concluiu.

Entenda a situação

O deputado Bivar, atual presidente do União Brasil, tem resistido à sua saída do comando do partido. Ele entende que Antônio Rueda, atualmente vice-presidente do partido, assuma a presidência. Para isso, o deputado iniciou uma articulação de resistência, lançando ofensiva para conseguir aliados. 

No entanto, o parlamentar teve dificuldades para conseguir apoio de lideranças da sigla. O líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento, e no Senado, Efraim Filho, têm opinião contrária e apoiam o nome de Rueda. 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Paraíba tem mais quatro chapas registradas na disputa a prefeituras nas Eleições 2024

2

Política

Eleições: 16 cidades da Paraíba vão ter pesquisas para prefeito divulgadas; veja onde e datas

3

Política

Governo Lula anuncia R$ 41 bilhões para obras de mobilidade e prevenção a desastres naturais

4

Política

Ex-candidata a vice na chapa de Arthur Bolinha é nova presidente do PL em Campina Grande

5

Política

PSOL define amanhã se mantém pré-candidatura de Celso ou vai apoiar Cartaxo