Revés no Almeidão. O Botafogo-PB até saiu na frente, mas viu o Altos conquistar virada na segunda etapa, foi derrotado por 2 x 1 e viu cair invencibilidade de cinco jogos na Copa do Nordeste. Sousa Tibiri anotou para o Belo, enquanto Rhuann e Ricardo garantiram o triunfo do Jacaré.
Com a derrota, a equipe paraibana estaciona nos 7 pontos, na 3ª colocação do Grupo A. Já os piauienses conquistaram a primeira vitória na competição e chegaram aos 6, puçando para o 3º lugar da chave B.
O jogo – Botafogo-PB x Altos
Apesar do Altos ter começado melhor, foram os donos da casa, logo aos 12 minutos, que abriram o placar. Após escanteio cobrado por Dudu, Sousa Tibiri subiu para marcar, de cabeça, o primeiro gol da noite e colocar o Belo na liderança do marcador. O 1 x 0 se manteve até o fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o panorama da partida mudou. O Jacaré subiu dos vestiários melhor e disposto a mudar a história do jogo. Aos 25, em chute de Rhuann, conseguiu. A bola bateu na trave, resvalou nas costas e Dalton e entrou.
Com o empate encaminhado, o jogo ficou morno. Até os 40, quando Thallyson foi expulso e deixou o Xerife com um a menos em campo. Cenário bem aproveitado pelos visitantes, que encontraram a virada já nos acréscimos, com Ricardo.
Próximos jogos
O Botafogo-PB volta a campo no próximo domingo (25), às 17h, contra o Pombal, fora de casa, em partida válida pelo Paraibano. No mesmo dia, mas às 16h, o Altos visita o Fluminense, pela segunda fase do Piauiense.
FICHA DO JOGO
BOTAFOGO-PB 1
Dalton; Lenon, Sousa Tibiri (Menezes), Wendel Lomar (Douglas Nascimento) e Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson e Bruno Leite (Pedro Ivo); Dayvison Mosquito (Luiz Felipe), Dudu (Erick) e Pipico. Técnico: Cristian de Souza.
ALTOS 2
Careca; Luís Guilherme (Arielton), Leandro Amorim, Arlan (Ricardo) e Arthurzinho; Hudson (Válber Júnior), Brayann e Marcelinho; Dhonata (Lucas Gomes), Rhuann (Adriano Napão) e Matheus. Técnico: Flávio Araújo.
Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: George Italo Antas Nogueira e Matheus Lacerda Lemos
Gols: Sousa Tibiri (BOT); Brayann e Ricardo (ALT)
Cartões amarelos: Lenon, Bruno Cardoso, Dudu Silva e Thallyson (BOT); Rhuann e Válber Júnior (ALT)
Cartões vermelhos: Thallyson (BOT)