Degradação

Ministério Público investiga empresa de Belém após denúncia de descarte de rejeitos de soro de leite em riacho

O Ministério Público investiga a empresa IPLA de laticínios por despejar rejeitos de soro de leite em um Riacho, localizado na Zona Rural do município de Belém, no interior da Paraíba.

ministerio publico

(foto: reprodução/arquivo)

O Ministério Público investiga a empresa IPLA de laticínios por despejar rejeitos de soro de leite em um Riacho, localizado na Zona Rural do município de Belém, no interior da Paraíba. O Inquérito Civil é coordenado pelo promotor de justiça Airles Kátia Borges Rameh de Souza. A investigação foi publicada na edição do diário oficial da instituição desta quarta-feira (21).

Conforme apurou o ClickPB, o órgão fiscalizador recebeu uma denúncia anônima apontado que a Indústria de Laticínio Jucurutu – ILPLA, vem descartando o rejeito de soro de leite em um Riacho, ou seja, local aberto, causando grandes danos ambientais devida a matéria descartada sem nenhum tratamento e em local inapropriado.

Segundo o Ministério Público, o fato noticiado configura, a princípio, infração à legislação ambiental, com repercussão nas esferas administrativa, civil e até criminal, desta forma,  resolveu instaurar o procedimento administrativo adequado para colher provas dos fatos narrados no auto de infração e apurar responsabilidades.

O Ministério Público vai realizar vistorias na empresa e no Riacho para realização de laudos e relatórios sobre a questão. O MPPB solicitou à empresa a Renovação da Licença Ambiental do seu empreendimento junto a SUDEMA/PB. A empresa tem o prazo de 15 para se manifestar.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Carro capota Bairro dos Ipês e danifica poste

2

Paraíba

Festa das Neves começa hoje com missa e show na Lagoa

3

Paraíba

Litoral da Paraíba possui 4 trechos impróprios para banho de mar; veja que locais evitar

4

Paraíba

Inmet divulga alerta de baixa umidade para 16 cidades paraibanas; saiba quais

5

Paraíba

Quase 20 açudes sangram na Paraíba e 18 estão em situação crítica; reservatório em Desterro está seco