Eliza Virgínia, vereadora de João Pessoa pelo PP, apresentou dois votos de repúdio ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Câmara Municipal, nesta terça-feira (20). Conforme acompanhou o ClickPB, um dos requerimentos repudia a fala de Lula sobre Israel no domingo (18) e outro, a “política de Humanização do Combate ao Pequeno Crime”, adotada pelo governo Lula.
A vereadora foi à Câmara hoje enrolada em uma bandeira que dividia a imagem do Brasil com a de Israel. Porém, apesar de todos os protestos dela, os vereadores derrubaram o segundo voto de repúdio. O primeiro não obteve assinaturas suficientes para ser levado ao Plenário.
Com relação a fala de Lula comparando os atos praticados em Israel ao Holocausto, Eliza argumenta que “comparar os judeus, que agem em justa defesa numa guerra assimétrica provocada por terroristas islâmicos, com o governo nazista de Hitler, é de uma crueldade inexprimível, que não há palavras que possam descrever, e de uma ofensa sem tamanho, que fere a memória e os sentimentos de todo o povo judeu”.
Eliza Virginia questiona política de humanização
Eliza, no segundo voto de repúdio, a parlamentar alega que a “Política de Humanização do Combate ao Pequeno Crime”, adotada pelo governo Lula, onde prevê a não prisão de infratores que cometem delitos como; Furto, Assalto, Crimes contra o patrimônio privado… causando uma sensação de impunidade e um consequente aumento da criminalidade, que ao contrário do que pensa, pode causar mortes”.
Leia também: