A chuva e vento forte que atingiram a cidade de João Pessoa deixaram um rastro de destruição em uma obra nas proximidades do Parque Parahyba, no bairro do Bessa. E, diante do cenário, uma cena chamou a atenção de quem passou pelo local nesta sexta-feira (16). Como verificado pelo ClickPB, uma imagem de Nossa Senhora ficou em meio aos escombros, intacta.
Como pode ser visto na foto acima, a santa está envolta em uma redoma de vidro que, teoricamente, seria bem mais fácil de ser derrubada pela tempestade do que o material que cercava a obra. Mas, para a surpresa de quem observou a cena, a imagem estava inteira e sem nenhum dano.
As flores ofertadas à santa também continuam lá no mesmo local onde o altar está construído. O registro da imagem foi feito pelo jornalista Heron Cid.
Chuva e vento assustam moradores de João Pessoa
Uma forte chuva, além de uma ventania, impressionou moradores de diversos bairros de João Pessoa, entre o fim da noite de ontem (15) e início da madrugada desta sexta-feira (16). Conforme apurou o ClickPB, foram registradas quedas de árvores, objetos sendo levados pela ventania, além de falta de energia em diversos pontos da capital paraibana.
Nas redes sociais, populares registraram o impacto das chuvas. “Joao Pessoa se acabando em chuva… janelas chacoalhando aqui no 36º andar,” expressou um internauta na rede social X, antigo twitter.
“Gente, o que rolou em João Pessoa? Acordei preocupada com as cachorras daqui de tanto vento e barulho da chuva forte, nunca vi isso na vida! As portas e janelas tudo batendo”, publicou outra pessoa na mesma rede.
Leia mais:
Inmet lança novos alertas de chuvas intensas
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu na manhã desta sexta-feira (16) alertas para chuvas em todo o estado da Paraíba. Conforme apurou o ClickPB, são 205 municípios abrangidos pelo alerta amarelo e 33 pelo alerta laranja. Com isso, os territórios de alguns municípios estão com os dois alertas.
Segundo o Inmet nas 33 cidades com alerta laranja devem ocorrer ventos intensos entre 60 e 100 km/h, além de chuvas de 100 milímetros em um dia.
Leia mais: