A prefeitura da cidade paraibana Barra de Santana lançou uma licitação no valor de mais de R$ 1.143.602,00 para contratar uma empresa para realizar o transporte escolar dos estudantes da cidade. A cidade, localizada na região de Campina Grande, tem apenas 8 mil habitantes e se estende por 376,9 km².
Uma cidade de porte semelhante também publicou uma licitação na mesma edição do Diário Oficial do TCE também para a contratação do mesmo serviço, durante o mesmo período, mas a disparidade do valor chama atenção. Sertãozinho tem 5.089 habitantes, no entanto, vai gastar apenas R$ 70 mil reais para levar seus estudantes para a escola.
A cidade de Barra de Santana vai gastar mais de 16 vezes mais do que Sertãozinho para realizar o mesmo serviço. O pregão eletrônico está marcado para o dia 20 de fevereiro e ocorrerá através do Portal de Contas Públicas. Os preços contratados são fixos e irreajustáveis no prazo de um ano. Segundo o edital, o serviço deverá transportar, no mínimo, 495 pessoas durante 200 dias.