Habeas corpus

Pedido de liberdade do padre Egídio será relatado pelo ministro Teodoro Silva Santos

De acordo com o sistema de acompanhamento processual do STJ, o pedido de habeas corpus já está concluso para decisão após ter sido distribuído por dependência ao ministro Teodoro Silva Santos, da sexta turma.

Padre Egídiio de Carvalho Neto, padre

Padre Egídio (Foto: reprodução)

O julgamento do habeas corpus que pede a liberdade ao padre Egídio de Carvalho Neto será feito sob relatoria do ministro Teodoro Silva Santos, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo apurou o ClickPB. A distribuição para relatoria aconteceu na tarde desta terça-feira (06). O novo pedido de liberdade para o padre Egídio foi protocolado pela defesa na noite desta segunda-feira (05).

De acordo com o sistema de acompanhamento processual do STJ, o pedido de habeas corpus já está concluso para decisão após ter sido distribuído por dependência ao ministro Teodoro Silva Santos, da sexta turma.

Em conversa com o ClickPB, o advogado Rawlinson Ferraz, que integra a defesa do padre Egídio, destacou acreditar que o ministro reverta a prisão e que o religioso tenha sua liberdade restabelecida em breve. “Por tratar-se de liminar a expectativa que em breve seja julgado”, ressaltou o advogado que ainda afirmou que “diante do contexto jurídico, a expectativa da defesa que sejam deferidos os pleitos”.

O pedido de habeas corpus pede a revogação da prisão preventiva do padre Egídio, de acordo com o documento que o ClickPB teve acesso. Em caso de negativa, a defesa insiste e pede que a custódia cautelar seja substituída por medidas cautelares.

O ministro Teodoro Silva Santos já negou um pedido de habeas corpus feito pela defesa do padre Egídio, entendendo que o religioso deveria ser mantido atrás das grades.

Relembre o caso

O padre Egídio de Carvalho Neto está preso preventivamente desde o fim de 2023 em João Pessoa. Ele é acusado de chefiar um esquema de desvios de recursos públicos e doações que seriam destinadas ao Hospital Padre Zé.

O caso veio à tona após denúncias de desvios de doações. O Ministério Público, através do Gaeco, iniciou as investigações e detectou uma série de irregularidades na administração da unidade de saúde.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Governo do Estado monta estande interativo e promove jogos indies no Imagineland

2

Paraíba

PSOL retira candidatura própria e decide apoiar Cartaxo em João Pessoa

3

Paraíba

Carro capota Bairro dos Ipês e danifica poste

4

Paraíba

Festa das Neves começa hoje com missa e show na Lagoa

5

Paraíba

Litoral da Paraíba possui 4 trechos impróprios para banho de mar; veja que locais evitar