Alunos que estudam em diversos cursos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) estão ameaçando fazer uma transferência em massa para outras instituições de ensino. A ação ocorre após o Unipê anunciar que vai cobrar R$ 100 por mês de cada aluno que usar o estacionamento do local. Vários alunos já relataram que mudaram de instituição após o caso.
Como apurado pelo ClickPB, revoltados, os estudantes invadiram publicações do Unipê nas redes sociais e criticam a cobrança pelo estacionamento. Nos comentários, eles falam que vão solicitar transferência e, outros, pedem ajuda para que o Procon-JP intervenha na situação.
Como publicado pelo ClickPB, o Procon-JP já está ciente do caso e notificou o Unipê para que a instituição se abstenha de cobrar pelo estacionamento. No entanto, o coordenador do órgão, Rougger Guerra, argumentou que o Procon-JP só pode tomar uma ação mais efetiva quando a cobrança for iniciada.
“Considerando que a oferta de estacionamento gratuito havida quando da matrícula do aluno obriga tacitamente a instituição contratada como se estivesse no contrato e, com base no artigo 6º, 14, 20, 30 e 31, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon de João Pessoa notificou a empresa Unipê para suspender imediatamente toda e qualquer cobrança relacionada ao seu estacionamento por todos os consumidores já matriculados e com contratos educacionais já assinados, sob pena de adoção de medidas mais graves por parte do Procon, tal como a suspensão cautelar total do serviço de estacionamento em questão. O Procon está de olho”, avisou o coordenador.
Veja abaixo comentários feitos por estudantes que se transferiram e estão ameaçando deixar o Unipê:
Leia mais:
Alunos do Unipê se revoltam com cobrança de estacionamento e ameaçam pedir transferência
Multa contra Unipê deve chegar a mais de meio milhão de reais
Procon de João Pessoa notifica Unipê para suspender imediatamente cobrança por estacionamento