Movimento

Servidores da UFPB se reúnem em assembleia e aprovam indicativo de greve para março

O Sindicato Dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba deliberou pelo indicativo de greve para o dia 11 de março.

Servidores da UFPB se reúnem em assembleia e aprovam indicativo de greve para março

O Sindicato Dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintes-PB), realizou na manhã de terça-feira (30), no auditório da entidade, uma assembleia geral com os filiados onde deliberaram pelo indicativo de greve para o dia 11 de março. Durante o evento foi aprovaram a adesão ao calendário calendário de mobilização da Fasubra e outros assuntos envolvendo a campanha salarial 2024 dos servidores técnico-administrativos da educação federal.

Conforme acompanhou o ClickPB, o indicativo de greve aprovado durante assembleia para o dia 11 de março é uma ferramenta, caso as negociações não avancem envolvendo a reestruturação da carreira e uma resposta positiva à contraproposta encaminhada pelo Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos- FONASEFE, que prevê reajuste linear escalonado.

Leia também:

Resultado do Sisu é divulgado; veja como consultar a lista de aprovados

Durante o encontro foi discutido também deliberações sobre o modelo de convênio da Geap, classificado pela categoria como castigo aos beneficiários acima de 59 anos. Uma nova assembleia será realizada em fevereiro para discutir uma resolução sobre esse tema.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem leis contra fogos de artifício com estampido, mas desrespeito ainda persiste

2

Paraíba

João Azevêdo encaminha à Assembleia Legislativa PL para estimular comércio de produtos de origem animal entre as cidades da Paraíba

3

Paraíba

Polícia Civil prende homem acusado de violentar a própria prima menor de idade em Campina Grande

4

Paraíba

Conselho Municipal aprova reajuste da tarifa de ônibus para R$ 4,65 em Campina Grande

5

Paraíba

João Pessoa possui valorização imobiliária de 16,13%, revela pesquisa; índice é o segundo maior entre as capitais do Brasil