O presidente do One Championship, Chatri Sityodtong, forneceu atualizações sobre um possível próximo passo do campeão peso-mosca Demetrious Johnson, que não entra no cage desde maio de 2023. A última apresentação do americano foi contra o brasileiro Adriano Moraes pela defesa do cinturão, quando venceu por decisão unânime.
Após o confronto, Demetrious não parecia estar aberto para viver novos capítulos em sua carreira. Entretanto, segundo Chatri, a organização deseja que Johnson participe de um combate com regras mistas contra Mikey Musumeci, campeão mundial de grappling no peso-mosca.
– Estamos tentando fazer com que DJ tenha uma luta com regras mistas com Mikey Musumeci, o campeão mundial de grappling peso-mosca. Acho que seria uma luta espetacular também. Acho que o DJ está mais devagar depois de ter vencido sua última luta pelo título e quando estiver pronto ele vai nos avisar quando quiser lutar. Ele diz que não tem o desejo ardente, mas ainda não se aposentou, então acho que DJ ainda tem mais algumas lutas para cimentar ainda mais seu status lendário de GOAT – disse Sityodtong ao BJPENN.com..
No entanto, o presidente do One não tem certeza se o campeão vai pendurar as luvas em definitivo e aposta em um embate diferente para tentar convencer Demetrious a retornar.
– Mas ele precisa de grandes desafios, talvez alguma luta maluca com regras mistas. Ele é a única pessoa na história das artes marciais a ganhar cinturões nas duas maiores e mais prestigiadas organizações, UFC e ONE, e o faz de uma forma tão lendária.
Fonte: Combate