A promotora Cláudia Cabral emitiu uma recomendação ministerial nesta quinta-feira (25) ampliando os horários do Folia de Rua 2024 em João Pessoa. De acordo com o novo entendimento do Ministério Público da Paraíba, que o ClickPB teve acesso, ficou estabelecido que as festividades serão encerradas às 2h, com tolerância de 30 minutos para dispersão.
Após o encerramento dos shows, segundo a recomendação do Ministério Público, o uso de som deve ser proibido nos demais polos de animação. Também fica proibida a presença e funcionamento de paredões e equipamentos sonoros.
A programação do Folia de Rua 2024 em João Pessoa começa a partir da próxima quinta-feira (1º) e terá festas em alguns dos principais pontos da cidade, como a avenida Epitácio Pessoa e o Ponto de Cem Réis.
Algumas recomendações de segurança também foram feitas, como a vedação do uso e comercialização de bebidas em vasilhames de vidro. Também ficou determinada a instalação de “porteiras de acesso” com reconhecimento facial em pontos estratégicos da avenida Epitácio Pessoa.
Ainda na recomendação ministerial, como verificou o ClickPB, ficou estabelecida a instalação de uma central de monitoramento com cobertura de segurança composta por drones e pela Secretaria de Segurança de João Pessoa.