Gêmeos de 16 meses morrem após se afogarem em piscina no Rio de Janeiro.
Irmãos gêmeos de 16 meses de idade morreram após se afogarem na piscina de casa em Cabo Frio, no litoral Norte do Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 18. A Polícia Civil acompanha o caso e apura as circunstâncias das mortes.
O acidente aconteceu no bairro Alto da Rasa, durante a tarde de quinta. As crianças chegaram a ser socorridas pela mãe que, com a ajuda de outra pessoa, levou as crianças a um Posto de Urgência de Armação dos Búzios, cidade vizinha.
Segundo a Prefeitura de Búzios, no entanto, os bebês já chegaram sem vida à unidade de saúde. A equipe médica realizou manobras de reanimação e encaminhou o casal ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, onde o óbito foi confirmado.
A administração municipal reforça que o Conselho Tutelar e a Polícia Civil também foram acionados para acompanhar o caso. “A administração municipal expressa profundo pesar pela perda das crianças e reitera seu compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes durante o processo de investigação”, lamentou a prefeitura de Búzios, em nota.
Após o registro do óbito, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Cabo Frio (RJ). Ao Globo, o delegado Phelipe Cyrne Mattos Silva afirmou que o caso é tratado como acidente.
Confira também
A Polícia Civil ouviu os pais das crianças e solicitou perícia no local do acidente. O caso segue sendo investigado no 127ª Delegacia de Polícia, em Armação dos Búzios, para determinar as circunstâncias da queda dos bebês na piscina.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios