O impasse envolvendo a liberação de capacidade de público para o jogo entre Nova Iguaçu x Flamengo, no domingo (21), no estádio Almeidão, em João Pessoa, está perto do fim. O estádio vai passar por uma vistoria de urgência até a sexta-feira (19) e deve ter a capacidade de público aumentada de 11,6 mil para 22 mil torcedores.
Ao ClickPB, o promotor Romualdo Tadeu, do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB), falou que se reuniu com o secretário de Esportes da Paraíba, Lindolfo Pires. Na reunião, houve uma comunicação de que o Estado solucionou problemas de segurança para que mais torcedores possam entrar no Almeidão.
O promotor também disse ao ClickPB que solicitou que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar realizem, com urgência, uma vistoria no estádio. Ela vai servir para a confecção de laudos liberando a capacidade aumentada.
“Ontem pela manhã tivemos reunião com o secretário de Esporte e Lazer, onde restou esclarecido alguns pontos sobre essa questão, informando o secretário que todas as exigências para o aumento da capacidade de público do Almeidão foram cumpridas, detalhando cada uma delas. Por fim, solicitamos uma vistoria com urgência para que o Corpo de Bombeiros e a PM nos informe do cumprimento das exigências legais, assim como formalmente sobre o aumento da capacidade”, afirmou o promotor ao ClickPB.
Como publicado pelo ClickPB, a última estimativa divulgada pelo Flamengo era de que mais de 16 mil torcedores já haviam comprado ingresso para a partida. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca e o Flamengo trará à João Pessoa o time sub-20, já que a equipe principal viajará para fazer pré-temporada nos Estados Unidos.
Entenda o problema
O impasse com relação ao jogo do Flamengo está ligado a capacidade de público atualmente liberada no Almeidão. Desde de setembro, o estádio tem liberação para 11,6 mil torcedores e mesmo com essa capacidade a partida já tinha mais de 16 mil ingressos comercializados.
Por conta disso, havia insegurança de que no dia do jogo, caso não houvesse aumento da capacidade, torcedores pudessem realizar protestos caso não entrassem no estádio. Além disso, o fato também geraria infração à Lei Geral dos Esportes.
Leia mais: