Economia

Pagamento antecipado do IPTU pode garantir 20% de desconto em João Pessoa; carnês poderão ser gerados a partir de segunda-feira

O secretário de receita do município de João Pessoa, Sebastião Feitosa, revelou que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), terá um reajuste de 4,6%.

IPTU pagamento

Pagamento antecipado do IPTU pode garantir 20% de desconto em João Pessoa; carnês poderão ser gerados a partir de segunda-feira.

O secretário de receita do município de João Pessoa, Sebastião Feitosa, revelou que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), terá um reajuste de 4,6%. O aumento e baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), equivalente aos 12 meses do ano passado.

Como verificou o ClickPB, os boletos já devem ser distribuídos para população a partir de segunda-feira (15), com o acréscimo. No entanto, o secretário de receita de João Pessoa, explicou que os contribuintes que estão em dias como IPTU e TCR, tem um desconto de até 2o% para pagamento de conta única.

Sebastião Feitosa concedeu entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta sexta-feira (12), aos jornalista e apresentadores Luis Torres e Bruno Pereira.

“O valor do reajuste do IPTU para o ano de 2024, ficou em 4,68%, equivalente ao IPCA dos últimos 12 meses do ano passado. Repito, apenas só 4,68%. Para esclarecer, o IPTU como de costume ele tem o vencimento da conta única de 15%, cuja data é 8 de março. E para aqueles contribuintes que estão adimplentes com seu IPTU e TCR, além do 15%, eles tem mais 5% de bonificação, totalizando assim para os adimplentes 20% de desconto”, explicou o secretário.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Aneel anuncia bandeira verde e conta de luz ficará mais barata em dezembro

2

Economia

Dólar passa a oscilar, após falas de Lira e Pacheco sobre cortes de gastos; Ibovespa sobe

3

Economia

Fábrica da BYD é alvo de investigação por denúncia de trabalho degradante

4

Economia

Saúde financeira também impacta o bem-estar e psicólogos aconselham evitar armadilhas da Black Friday

5

Economia

Dolár bate R$ 6,11 e alta alcança novo recorde histórico