As especulações sobre quais dos 36 deputados estaduais da Paraíba eleitos no último pleito vão ocupar as cadeiras da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já começaram. Embora grande parte dos eleitos declarem publicamente ainda estar mais preocupados em trabalhar pelas eleições estaduais majoritárias, vários nomes já ganham destaque nos debates sobre a disputa, como por exemplo o de George Morais (União Brasil).
Já citado nos bastidores como eventual nome para disputar a Presidência da Casa Epitácio Pessoa, em conversa com oClick PB, Morais afirmou que suas energias agora estão voltadas para o segundo turno da eleição estadual. “Com a vitória de Pedro, quem for da base dele terá um cenário mais favorável para concorrer a Mesa diretora”, explicou.
- Chico Mendes revela apoio a Adriano Galdino para presidência da Assembleia Legislativa: “é o melhor nome”
- Wilson defende candidatura do Republicanos à presidência da Assembleia, mas decisão só virá após 2º turno
- Adriano Galdino já conta mais de 20 votos para a presidência da ALPB e acredita que pode ser escolhido por unanimidade
O irmão do senador eleito Efraim Filho, entretanto, negou que já tenha colocado seu nome a disposição para a disputa. Ele deixou claro que a única decisão já tomada até o momento é que os três deputados do União Brasil – ele, Taciano Diniz e Gilbertinho – vão votar juntos independente de quem for o candidato.
Ele reforçou que existem conversas sobre o assunto e que isso será um processo natural com a eventual vitória de Pedro.