Um ano

Jackson Macêdo defende punição para financiadores dos atos do 8 de janeiro: “eles perderam”

Jackson Macêdo lembrou que muitos já foram punidos, mas que é preciso que todos os envolvidos sejam julgados.

"Cada um que viva suas contradições" diz Jackson Macêdo após foto de Cartaxo com Ricardo

Jackson Macêdo, presidente do PT da Paraíba, defendeu punição para os financiados dos atos de 8 de janeiro que marcaram o Brasil, em 2023. Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (08), o petista disse que organizadores perderam a batalha e a democracia prevaleceu.

“A constituição precisa ser defendida permanentemente. Aqueles que tentaram golpear a democracia brasileira, que financiaram o que aconteceu no 8 de janeiro de 2023, eles perderam, porque a democracia é forte e resistente no nosso país”, falou Jackson Macêdo, como acompanhou o ClickPB.

Jackson Macêdo lembrou que muitos já foram punidos, mas que é preciso que todos os envolvidos sejam julgados. “São vários inquéritos agora na Polícia Federal, no próprio Supremo Tribunal Federal [STF], já tem condenações de pessoas a até 17 anos de cadeia”, ressaltou.

Leia também: Polícia Federal cumpre 46 mandados de prisão e busca e apreensão em 12 Estados durante Operação Lesa Pátria

Hoje, exatamente um ano após os atos de 8 de janeiro, a Polícia Federal deflagrou mais uma etapa da Operação Lesa Pátria, dando sequência às investigações que buscam identificar financiadores e fomentadores da tentativa de golpe de Estado.

Há exatamente um ano, as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas por grupos insatisfeitos com o resultado das eleições que levaram ao poder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta 23ª fase da Lesa Pátria, o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu 46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva – este na Bahia. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Mato Grosso (10), no Rio Grande do Sul (13), Distrito Federal (5), Maranhão (4), na Bahia (2), em Goiás (2), Minas Gerais (2), no Paraná (1), em Rondônia (1), Santa Catarina (2), São Paulo (1) e no Tocantins (3).

Leia também: 8 de janeiro: Veneziano afirma que data deve ser lembrada pela rigidez na reação das instituições

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz acata recurso e suspende cassação de mandato do prefeito de Dona Inês

2

Política

Corrinha Delfino, pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, entregou certificado de mestrado falso, atesta universidade de São Paulo

3

Política

Cícero diz que maioria no PT defende sua reeleição e acolherá os contrários a candidatura de Cartaxo: “contribuir na nossa gestão”

4

Política

Cida do Povo é escolhida pré-candidata a vice na chapa do professor Valdeci Coutinho em Jacaraú

5

Política

Cícero Lucena minimiza ação contra obra do Parque da Cidade e diz que laguna nem fica na área do empreendimento