Clilson Júnior

#PedePraSairClaudioLima

  No dia 02 de agosto de 2011 já havia escrito meu pedido formal para que o secretário de segurança […]

 

No dia 02 de agosto de 2011 já havia escrito meu pedido formal para que o secretário de segurança pública da Paraíba, estimado e competente delegado Claudio Lima, pegasse seu banquinho e saísse de fininho. Hoje, vou reiterar meu pedido de pobre cidadão. Fiquei assustado com esse print da CNN Internacional, dando conta que a cidade de João Pessoa é a 10ª mais violenta do mundo. Me pergunto, na minha ignorância: Um turista, vendo essa imagem, vem, fazer o que em João Pessoa?

 

A ONG Seguridad Justicia y Paz do México voltou a divulgar seu estudo das 50 cidades mais violentas do mundo, versão 2012 e pelo segundo ano consecutivo, ocupa lugar de destaque (negativo) no mundo, quando o assunto é violência.

CNN 

No top 10, duas cidades brasileiras: Maceió em 6º (85) e João Pessoa em 10º (71). No total são 15 cidades, uma a mais que o ano passado com a entrada de Brasília, o que nos confere um percentual de 30% das cidades mais violentas do mundo. Brasillll!!!

 

 

 

Pede pra sair Cláudio Lima

02 de Agosto de 2011 – 07h44

 

]Cláudio Lima

 

Estimado Secretário de Segurança Pública, Dr. Cláudio Lima, parafraseando Capitão Nascimento, gostaria que o senhor pedisse para sair. O doutor vê o número de homicídios na Grande João Pessoa superar a cidade de São Paulo e não consegue fazer nada, pois polícia não trabalha sem o combustível necessário e primordial: Salário. O senhor não percebeu que existe uma greve branca nas forças de seguranças da Paraíba?

 

Doutor Cláudio, enquanto o índice de homicídio no Estado de São Paulo teve queda de 12,2% e na capital, 32% no primeiro semestre de 2011, na grande João Pessoa tivemos um crescimento de quase 30% em seis meses. Em São Paulo foram registrados 470 homicídios neste ano.

 

O senhor disse que somente em João Pessoa foram assassinados 319 pessoas nos seis primeiros meses do ano de 2011. O número corresponde à preocupante estatística de um homicídio a cada 13 horas em João Pessoa. Falo de João Pessoa, porque o senhor insiste em não incluir as cidades de Santa Rita, Bayeux, Cabedelo ? Caso faça, teremos mais de 500 homicídios até a data desta publicação. Isso é uma guerra doutor Cláudio!

 

Vamos trabalhar com seus 319 cadáveres de janeiro a junho – antecipadamente quero dizer que não acredito nestes números. Onde já se viu doutor, no Valentina de Figueiredo foram assassinadas 28 pessoas, em Mandacaru 27, Mangabeira 26, São José 23, e Cristo18 até o dia 31 de junho.

 

Vamos a São Paulo? Antes disso gostaria de lembrar ao senhor que nossa cidade de João Pessoa tem uma população de 674.762 de habitantes. O Senhor sabe a população de São Paulo ? u lhe ajudo. São 11.037.593, vamos lá, repita,  onnnnze milhões, trinnnnnnnnta e sete mil, quinhennnnnntos e noventa e três habitantes. Lá Sampa, lugares como Parque Santo Antônio 28 homicídios, Campo Limpo 23 e Capão Redondo 18 em nada difere dos nossos bairros como Valentina de Figueiredo que foram assassinados 28 pessoas. Mandacaru, com 27 , Mangabeira 26, São José 23, e Cristo 18. A única diferença é que a população de São Paulo é 16 vezes maior que nossa antiga e tranquila cidade.

 

Com todo respeito, pede pra sair, secretário!!!!

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba