Análise

Wallber Virgolino vota pela inconstitucionalidade da PEC que regulamenta eleição para presidência da Assembleia

Conforme apurou o ClickPB, em sessão anterior a proposta havia tido parecer favorável pelo relator de admissibilidade interna, porém Virgolino havia solicitado vista.

Wallber Virgolino vota pela inconstitucionalidade da PEC que regulamenta eleição para presidência da Assembleia

Eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba está em discussão na casa de Epitácio Pessoa. Uma PEC foi desenvolvida por Adriano Galdino. — Foto:Divulgação/Asssessoria

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) votou pela inconstitucionalidade da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 41/2022 que tem objetivo regulamentar a eleição de Mesa Diretora. Conforme apurou o ClickPB, em reunião anterior da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a proposta havia tido parecer favorável pelo relator de admissibilidade interna, deputado Ricardo Barbosa (PSB). Porém, Virgolino solicitou vista.

“Ontem a noite eu tive o cuidado de analisar os dois pareceres, o primeiro referente a proposta de alterar a legislação e o outro o projeto de lei. Os dois, após minuciosa análise de minha equipe, são pela inconstitucionalidade […] eu pugno pela inconstitucionalidade”, explicou o deputado do PL ao longo de sua fala na 11ª reunião ordinária da CCJ.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo encaminha para a ALPB projetos da Lei Orgânica e promoções de oficiais da Polícia Militar

2

Política

Oposição consegue número mínimo de assinaturas para pedir abertura de CPI do INSS

3

Política

Aguinaldo Ribeiro classifica como “momento histórico” lançamento da federação ‘União Progressista’ e diz estar “absolutamente tranquilo”

4

Política

Lula indica paraibanos Romero Rodrigues e Gervásio Maia para vice-liderança na Câmara dos Deputados

5

Política

Efraim Filho destaca que federação entre União e PP será protagonista no Congresso: “Decisivo na agenda política”