Os presos preventivamente no âmbito da Operação Calvário são conduzidos na manhã desta quarta-feira (18), para Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), para audiência de custódia.
A Operação Calvário foi deflagrada pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Gaeco, na manhã desta terça-feira (17), com objetivo de investigar a atuação de organização criminosa por meio da contratação fraudulenta de Organizações Sociais (OS) para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado da Paraíba.
A maior parte das prisões, nove, foram cumpridas na Paraíba. Outras duas prisões foram cumpridas no Rio Grande do Norte, uma no Rio de Janeiro e outra no estado do Paraná.
Além das prisões, também já foram cumpridos 54 mandados de busca e apreensão.
Entre os presos estão o ex-governador Ricardo Coutinho, o irmão dele Coriolano Coutinho, a deputada Estela Bezerra, Cláudia Veras, a prefeita do Conde Márcia Lucena e mais 12 pessoas.
- Justiça determina prisão de Ricardo Coutinho, Estela, Márcia Lucena e mais 13 pessoas
- Ricardo Coutinho, Estela Bezerra, Cida Ramos, Márcia Lucena e prédios ligados ao PSB são alvos da nova fase da Operação Calvário
O ex-governador Ricardo Coutinho não se encontra no Estado. De acordo com o site, O Antagonista, Ricardo estaria na Turquia, porém teria entrado em contato com à Polícia Federal e retornará ao país nesta quinta-feira (19).
No caso da deputada estadual Estela Bezerra, teve a prisão revogada nesta terça (17), após votação secreta, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).