O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) disse na manhã desta sexta-feira (11), durante encontro do partido em João Pessoa, que o vice-presidente da República Michel Temer vai liberar os peemedebistas que têm posicionamentos divergentes do governo federal. O objetivo do PMDB, segundo o deputado, não é romper com o governo federal, mas oferecer uma alternativa para o país.
“O PMDB está tentando alinhavar com outros partidos, o PPS, PSDB, Democratas e todos os partidos não só do campo da base do governo, mas também da oposição, no sentido de nós termos uma alternativa para o país”, explicou o presidente do diretório municipal do PMDB de João Pessoa.
“O Brasil passa por uma crise profunda. Uma crise econômica, política, ética, moral, e uma crise de confiança sem precedentes, pelo menos nos últimos cinquenta anos. E o PMDB está tentado protagonizar um momento de reflexão em prol do Brasil”, declarou Manoel Júnior.
Neste sábado (12), o PMDB realiza sua Convenção Nacional para reconduzir novamente Michel Temer ao comando da legenda. Também será discutido, no encontro, o posicionamento de independência do partido no Congresso Federal, inclusive em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O evento realizado na manhã de hoje na orla de João Pessoa teve como objetivo comemorar o Mês da Mulher, juntamente com as peemedebistas filiadas à legenda, e definir o compromisso com as políticas públicas voltadas para as mulheres.
CONVENÇÃO NACIONAL
O PMDB realizará em Brasília, no sábado (12), a Convenção Nacional – Unidos pelo Brasil. O evento acontecerá no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (SHS Quadra 06, lote 01, Conjunto A – Setor Hoteleiro Sul – Brasília/DF).
PROGRAMAÇÃO – A convenção acontecerá das 9h às 17h.
9h: Abertura
9h às 13h: Votação de titulares
13h às 15h: Votação de suplentes
15h: Encerramento da votação e início da apuração
17h: Proclamação do resultado (após, o Diretório eleito escolhe a nova Executiva Nacional)