Caminhoneiros em cerca de 14 estados realizam protestos um dia após a eleição de Lula como presidente do Brasil, a partir de 2023. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (31), o presidente do sindicato da categoria na Paraíba, Emerson Galdino, descartou a chance de paralisação no estado.
O líder sindical acredita que os protestos partem de grandes empresários do transporte. “Aqui a gente não tem nenhuma previsão de paralisação nem manifestação nenhuma. Acho que as pessoas que estão fazendo, acho que a maioria, parte mais de grandes empresários do transporte que ficaram inconformados com a derrota do presidente. Eu acho que aceitar dói menos e a gente vive num país democrático, isso é democracia. O presidente Lula venceu e tem que aceitar e todo mundo ir para casa e que não votou nele chorar suas dores”, declarou Emerson Galdino, conforme apurou o ClickPB.
Ainda segundo o dirigente do sindicato dos caminhoneiros, em relação ao resultado da eleição, ele considera que o país precisa de diálogo e respeito. “Eu acho que foi feita a vontade de Deus. Eu acho que se a gente tivesse mais um mandato com o presidente Bolsonaro, a nação ia se dividir realmente, de fato. E, a partir do momento que Lula tomar as rédeas, o país vai ser pautado através do diálogo e do respeito. Acho que o país está precisando disso nesse momento.”
Saiba mais