Após mais de 15 horas de silêncio de Bolsonaro desde derrota nas urnas, o deputado federal Cabo Gilberto (PL), em uma postagem no seu perfil no instagram, nesta segunda-feira (31) reforçou o apoio e disse que os brasileiros sentem orgulho dele.
“O senhor fez o povo brasileiro ter orgulho novamente da nossa nação! Na vitória ou na derrota conte comigo na Paraíba @jairmessiasbolsonaro. Que Deus abençoe a nossa nação”, disse o parlamentar.
Ainda sem se pronunciar sobre o resultado das eleições de domingo, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta segunda-feira (31) com ministros militares de seu governo no Palácio do Planalto. Participaram do encontro os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, além do ex-ministro da Defesa e vice em sua chapa, general Walter Braga Neto.
Desde o início do funcionamento das urnas eletrônicas nas eleições presidenciais, em 1998, esta é a primeira vez que um candidato derrotado evitou fazer declarações públicas após o resultado. Antes de ir para o Planalto, o atual mandatário recebeu Braga Netto, e o filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Alvorada. Às 9h24, um comboio deixou a residência oficial em direção ao Palácio do Planalto.
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro, também ainda não se manifestou. A legenda informou que ele vai se pronunciar em um momento “oportuno”.