O policial civil Leonel Radde divulgou neste domingo (19), em suas redes sociais, um vídeo que mostra um bolsonarista agredindo uma mulher que passava próximo a um ato de apoiadores de Jair Bolsonaro em Porto Alegre (RS). Assista acima.
O ato faz parte das dezenas de manifestações realizadas em todo o país que pedem, além do fim do isolamento, em consonância com o presidente, por uma intervenção militar e até mesmo por um “novo AI-5”, em referência ao ato institucional editado em 1968 e que culminou no período mais sombrio da ditadura militar brasileira.
Pelas imagens, é possível ver que a mulher passa sem oferecer qualquer risco aos manifestantes quando é atacada por um deles – muito maior que ela – com um soco no rosto.
Na sequência, o mesmo homem continua a agressão com pontapés.
LEIA MAIS: Bolsonaro nega ter atacado Poderes em ato por intervenção
Identificado
O homem foi identificado como Miguel Rempel, natural de Pinhalzinho, em Santa Catarina, formado em enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), morador de Porto Alegre.
Quem descobriu a identidade do agressor foi a própria vítima, a fotógrafa Márcia Velasques Campos.
Pelas redes sociais, Márcia divulgou a foto do agressor pedindo ajuda para identificá-lo e não demorou para que internautas encontrassem seus perfis nas redes sociais.
A vítima, além das fotos do agressor, postou uma foto do boletim de ocorrência que registrou na delegacia.