Detalhes

Exame realizado para identificar corpo em Bananeiras utiliza impressões digitais nos dedos para obter resultado; saiba como funciona

Conforme apurou o ClickPB, o resultado do exame deverá ser apresentado de forma detalhada amanhã (14) em uma coletiva de imprensa.

campina grande, corpo

foto: ilustração

O exame realizado para identificar o corpo encontrado na semana passada na zona rural do município de Bananeiras, no Brejo do estado, utiliza as impressões digitais dos dedos para chegar a um resultado. Conforme apurou o ClickPB, o resultado do exame deverá ser apresentado de forma detalhada amanhã (14) em uma coletiva de imprensa. 

“[É possível] identificar um corpo em estado de putrefação por várias técnicas. Uma é a arcada dentária, outra é a papiloscopia, necropapiloscopia, que é pela digital. Quando não consegue não tem ficha dentária, não tem dedo, tá muito estragado, ai para [vai para] o exame de DNA”, explicou ao ClickPB o superintendente do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB), Marcelo Buriti. 

Burity explicou a reportagem que o resultado final do exame ainda será detalhado. “O (exame) necropapiloscópico é para identificar, para saber se é a pessoa que acham que é. Que tá se concluindo amanhã a gente vai divulgar o resultado”, disse. 

Sobre o estado em que se encontrava o corpo e como foi possível realizar o exame, o superintendente do IPC detalhou que há várias técnicas dentro da necropapiloscopia que permitem auxiliar neste processo. “Tem umas técnicas de nacrolecopapiloscopia que tenta recuperar. Está sendo efeito”, informou. 

Para chegar-se ao resultado final é confrontado as digitais do corpo encontrado com as do banco de dados (digitais) do estado. “É confrontado com onde ele fez a identidade. A gente tem o prontuário tem no prontuário ai confronta para ver se bate ou se não bate”, disse. 

Sobre como a pessoa veio a óbito só deverá ser detalhada por meio do exame médico legal.  “Causa da morte é outra coisa. É quando sair o exame médico legal, ai ver se é enforcamento, do que foi”. 

Suspeita de que corpo seria de Tiago Fontes 

Como tem acompanhado o ClickPB, desde o encontro do cadáver, na última semana, há a expectativa quanto ao resultado dos exames da perícia, com a suspeita de que o mesmo seja de Tiago Fontes. Ele está sendo procurado desde setembro pela polícia. como principal acusado no caso do sumiço da menina Ana Sophia, de apenas oito anos. 

Amanhã (14), às 10h, deverá ocorrer uma coletiva de imprensa sobre o caso. De acordo com a Polícia, delegados do caso e peritos farão um apanhado geral e vão dar detalhes das informações mais recentes. Em nota encaminhada à imprensa, a Polícia Civil informou que “pelo que se constata, o caso está elucidado”. 

Hoje (13) pela manhã, o jornalista Clilson Júnior, do ClickPB,  detalhou que o resultado do exame papiloscópico confirmou a identidade como sendo de Tiago Fontes.

| LEIA MAIS SOBRE O TEMA: 

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

VÍDEO: perseguição a suspeito de receptação termina em tiros e homem preso, na Grande João Pessoa

2

Notícias Policiais

Caso Sophia: menina segue desaparecida após um ano; relembre investigação

3

Notícias Policiais

Motorista do Samu é atropelado em acidente envolvendo dois carros, ambulância e viatura da PRF, na BR-101

4

Notícias Policiais

Polícia prende segundo tio suspeito de estuprar sobrinha na Paraíba; outro parente já foi preso em São Paulo

5

Notícias Policiais

Jovem morre em acidente com caminhão e dois carros em rodovia em Puxinanã